sexta-feira, 22 de junho de 2012

As 12 mais belas declarações de amor

'Mas qual luz abre a sombra deste balcão? Eis o oriente é Julieta, e o sol!... Oh, e a minha mulher e o meu amor!” (Romeu e Julieta, ato II, cena II).
O trecho acima faz parte da obra Romeu e Julieta, escrita há mais ou menos 400 anos pelo dramaturgo William Shakespeare. Sem dúvida, é uma das peças mais encenadas em toda história da humanidade. O casal já foi tema de filme como 'Romeu + Julieta' (1996), com os atores Leonardo di Caprio e Claire Danes nos papéis principais.
A peça narra uma tragédia: conta a história de um casal de jovens apaixonados que são proibidos de viver esse amor por causa da rivalidade entre as famílias, os Monteccchios e os Capuletos. O final é trágico, mas o símbolo de amor impossível permeia até hoje gerações de jovens apaixonados.

*-* Ownnnnnn

“Quando a gente ama alguém de verdade/ Esse amor não se esquece/ O Tempo passa, tudo passa, mas no peito/ O amor permanece”. (Amor sem limite)
Um dos casais mais conhecidos e admirados da música brasileira: Roberto Carlos e Maria Rita. O Rei conheceu e se apaixonou por ela em 1977 quando fazia um show na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo. A união desse amor aconteceu apenas 14 anos depois em outro show do Rei.
Para sua eterna musa, Roberto Carlos compôs canções como “Eu te amo tanto”, “Amor sem limite” e “Pra sempre”. E confessou que os anos 90 foram os melhores de sua vida porque teve o privilégio de saber o que é um “amor sem limite” ao lado de Maria Rita.

O triste deve ser para as outras mulheres dele, deve ser difícil você ficar com uma pessoa que declara que uma ex foi e sempre será seu grande amor...

“O verdadeiro amor sempre levamos conosco”.
Este é um clássico do cinema na década de 90. Em “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, Sam Wheaton e Molly Jensen, interpretados por Patrick Swayze e Demi Moore, formam um casal apaixonado que tem suas vidas destruídas com o assassinato de Sam. Mas o amor do parceiro transcende a morte. A cena clássica de Sam aparecendo fantasmagoricamente atrás dela fez chorar inúmeros casais no cinema. Uma verdadeira declaração de amor mesmo do além.

Esse é o filme forever alone huahauhaua Gasparzinho!

“Traga de volta, traga de volta / Não tire isso de mim”.
Quem não conhece alguma canção da banda britânica Queen? O trecho acima é da música “Love my life”, do quarto álbum de estúdio da banda, “A Night at the Opera”. Foi escrita pelo vocalista Freddy Mercury em homenagem a Mary Austin, considerada o grande amor da sua vida.
O músico conheceu a moça, na época com 19 anos, em 1970 numa loja de roupas de Londres. Eles tiveram um longo relacionamento, embora nunca tivessem casado. O cantor manteve contato com ela até o dia de sua morte, em novembro de 1991.

Ai ai, você receber uma musica em sua homenagem é uma das coisas mais bonitas na minha opinião.

“Eu tenho brilho do sol num dia nublado (...). Estou falando da minha garota”.
Muitos casais já arriscaram alguns passos ao som de “My girl”, do grupo americano The Temptation’s. A canção, lançada em 1964, ficou em primeiro lugar em diversas paradas de sucesso norte-americanas. A música, escrita por Smokey Robinson e Ronald White, ambos do grupo The Miracles, com inspiração o grande amor de Robinson pela esposa, Claudette Rogers Robinson.

 
“Sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo que ele a ame”.
Outro filme que arrebatou corações nas salas de cinema. 'Um Lugar chamado Notting Hill' (1999) narra a história do romance entre Anna Scott (Julia Roberts) e William (Hugh Grant), uma famosa atriz de cinema e um vendedor de livros, e todas as complicações que envolvem um relacionamento a dois.
Em um pequeno diálogo, Anna faz esta declaração a William: 'Sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo que ele a ame'. Nenhum homem resiste a essa declaração, concordam?

 Esse filme é lindo *-*

“Nós sempre teremos Paris”.
A frase se tornou uma clássica declaração apaixonada no filme “Casablanca”, de 1942. Rick Blaine (Humphrey Bogart) é dono de um famoso bar/cassino na cidade de Casablanca, no Marrocos, local que abriga refugiados que necessitam de um visto para escapar para a América. O filme foi vencedor do Oscar de 'Melhor Filme', 'Diretor' e 'Roteiro'.
É neste caótico cenário político que Rick reencontra Ilsa, interpretada pela atriz Ingrid Bergman, com quem tivera um amor interrompido há algum tempo em Paris. A declaração de amor ocorre ao final quando ela pergunta a ele sobre o futuro de ambos: “Mas, e quanto a nós?”. Rick responde em seguida: “Nós sempre teremos Paris”. Assim, a Paris, ou melhor, o amor que viveram, sempre existirá em suas lembranças.

“Se você quer ser a minha namorada, ai que linda namorada você poderia ser”.
Vinicius de Moraes foi poeta, músico, compositor e dramaturgo. Sua fama de apaixonado rendeu nove casamentos e inúmeras poesias e canções dedicadas às suas amadas. Mas foi para sua quinta esposa e paixão, Nelita Abreu Rocha, que ele fez a lindíssima declaração na canção “Minha namorada”, feita em parceria com Carlos Lyra. Nelita era uma moça que ele 'raptou' e levou para Paris. Inclusive, foi o amigo e parceiro Tom Jobim quem levou os dois até o aeroporto para a 'fuga' apaixonada.

Nossa, namorar com um poeta deve ser top hauhaua auto-estima vai nas alturas!

“Eu te amo... Eu te amo muito. Talvez até mais do que alguém pode amar outra pessoa”.
Um dos grandes filmes que fizeram e ainda fazem casais suspirarem de amor. Adam Sandler é Henry Roth, um veterinário paquerador que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de mulheres que conquista. Seu novo objetivo é Lucy Whitmore, interpretada por Drew Barrymore, que mora no local e por quem ele se apaixona perdidamente.
Tudo seria perfeito se não fosse um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo. Ou seja, ela esquece rapidamente dos fatos que acabaram de acontecer e, no dia seguinte, não se recorda deles. Dessa forma, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado e usa das mais formas mais engraçadas para isso.

Muito bom esse filme, tem gente que leva a vida toda para conquistar alguém e ele consegue esta façanha todos os dias!

“Querido, você não vai viajar”.
“Antes do Amanhecer” é um dos filmes mais românticos dos anos 90. O filme é um dos testemunhos sobre como o amor pode manifestar-se de maneira inesperada. Mas é na sua continuação, realizada anos depois no filme “Antes do Pôr-do-sol”, que mostra que o amor é a arte do encontro.
Para você entender a história: Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem e passaram o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Mas ele precisa voltar para os Estados Unidos e ambos combinam um encontro em 6 meses. Nove anos se passam até o reencontro inesperado.
Jesse agora é um renomado escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Ele está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrá-la, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos. Há duas falas lindas no filme que dizem tudo sobre o futuro do casal. Jesse precisa pegar um voo, já que está só de passagem por Paris, mas Celine diz: “Querido, você não vai viajar”. E ele responde: “Eu sei”.

“E, mulher, mantenha-me próximo do seu coração”. (Woman)
O casal se conheceu durante uma exposição na Índia Gallery, em Londres, em novembro de 1966. Uma coisa é fato: muitas pessoas acham que Yoko Ono foi a causadora da separação dos Beatles. Claro que isso é um equívoco e os Beatles já vinham num processo de separação. O que aconteceu éJohn Lennon a amava demais, pois ela o fazia se sentir feliz de verdade. Um dos grandes amores da história rendeu grandes canções como “Woman”, que Lennon fez para Yoko. 

Será se não foi ela mesmo? hehehehe

'Sempre em meu pensamento'. (Always on My Mind).
O Rei do Rock conheceu Priscilla Beaullieu em 1959, quando prestava serviço militar na Alemanha. Foi apenas em 1962, os dois começaram a namorar e Priscilla mudou-se para Graceland. O casamento aconteceu em um hotel em Las Vegas em maio de 1967. A canção “Always on My Mind” foi composta por Mark James, Wayne Carson e Johnny Christopher especialmente para Elvis, apesar de outros cantores também terem feito sucesso com ela. Mas foi o Reo do Rock o primeiro a gravá-la em março de 1972.

Sem comentários né!

Pois é pessoal, se um dia você conseguir um cara romântico, agarre-o e não solte mais! Isso é um fenômeno da natureza, as vezes desconfio que esses tipos sejam mutantes! hauahua




Nenhum comentário:

Postar um comentário