segunda-feira, 16 de abril de 2012

Verdade ou mentira?

Dizem que as unhas possuem a mesma composição da casca da barata..... Fiquei em duvida e resolvi pesquisar sobre a composição das unhas, segue explicação:

 



A unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dosdedosda maioria dosvertebradosterrestres. É produzida por glândulasem sua base que secretam grossas camadas de queratina, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.As unhas assumem formas e funções diferentes nas várias espéciesanimais. Na formadegarras, servem para cavar ou agarrar um substrato ou um alimento. Na forma decascos, atuam absorvendo o impacto dos membros durante corridas ou para absorver o peso do animal. Nos humanos e em muitos primatas, as unhas são reduzidas earredondadas, o que favorece a precisão na manipulação de objetos com a ponta dosdedos, além de facilitar a ação de segurar galhos ou objetos com as mãos e pés.

Nada me pareceu com uma casca de barata...... Vai ver é só uma forma que as pessoas usam para que quem roe unha, pare de roer... 




Um comentário: